Inscrição do Fies 2014

13/09/2013

Inscrição do Fies 2014

Com este artigo iremos explicar passo a passo o que deve ser feito para realizar a sua inscrição no FIES 2014. O estudante que tem acesso ao programa consegue financiar seus cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior, com taxa de juros fixada em 3,4% ao ano.

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições privadas. Desde o ano de 2010, o programa adquiriu um novo formato e além da mudança do agente operador que passou a ser o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o estudante passou a poder solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

Inscrição Fies

Se você estiver acessando o sistema pela primeira vez e quiser solicitar o financiamento, é preciso realizar a inscrição no programa informando o número do CPF, data de nascimento, e-mail válido e uma senha pessoal (de 6 a 10 caracteres). O Sistema Informatizado do FIES (SisFIES) opera durante todo o ano, e as inscrições devem ser realizadas no site do programa.

Após concluir sua inscrição Fies 2014, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), em sua instituição de ensino, em até 10 dias, contados a partir do dia posterior ao da inscrição.

Validadas as informações, aquele estudante que tiver apto a solicitar o financiamento deverá se encaminhar até um agente financeiro do programa (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) para formalizar um contrato de financiamento e a escolha da agência bancária fica a critério do próprio estudante.

Durante o período de duração do curso, o estudante fará um pagamento trimestral com o valor máximo de R$ 50,00, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento. Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 meses de carência para recompor seu orçamento, nesse período, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 50,00, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento; e ao final do período de carência, a divida do estudante será parcelada em até três vezes o período do financiamento do curso, acrescido de 12 meses.

Não deixe de conferir mais informações sobre como se inscrever no Fies 2014.

Faça a sua inscrição do FIES 2014 e boa sorte!

Dê a sua nota!

{ 2 comments… read them below or add one }

eedenilson bernardo alves novembro 14, 2013 às 11:31

inscrição do fies 2014

Responder

genesio janeiro 29, 2014 às 19:47

quero ganha esse finaciamento pq estou estudando e minha condição

Responder

Leave a Comment

Previous post:

Next post: