Fies 2014 Inscrições Fundo de Financiamento Estudantil

24/03/2013

Fies 2014 Inscrições Fundo de Financiamento Estudantil

Fies 2014: Não existe qualquer dúvida quanto à necessidade de ter um curso superior atualmente no Brasil, aonde empregos com bons salários se restringem as pessoas que possuem uma boa grade curricular. O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) foi criado em 1999, com o objetivo de auxiliar os estudantes do ensino superior a financiar 50% ou 100% dos valores correspondentes aos encargos totais de seus respectivos cursos.

O Fies 2014 é um programa do Ministério da Educação (MEC) que beneficia estudantes devidamente matriculados em instituições não gratuitas. Apenas alunos de cursos superiores avaliados positivamente nos processos conduzidos pelo MEC podem pedir o financiamento.

A partir do ano de 2010 o programa sofreu algumas alterações, desde então, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) se tornou o seu Agente Operador. A taxa de juros sofreu uma redução para 3,4% ao ano. E agora, os estudantes interessados em recorrer ao financiamento podem solicitar o benefício em qualquer período do ano. Para isso, basta acessar o Sistema Informatizado do FIES (SisFIES), no site oficial do programa.

Para se inscrever no FIES 2014 os estudantes devem ter renda familiar mensal bruta inferior a vinte salários mínimos; o percentual de comprometimento da renda mensal per capita deve ser superior a 20%. Aqueles que concluíram os estudos regulares a partir de 2010 e desejam solicitar o financiamento, devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio de 2010 ou anos posteriores.

Para aqueles que forem solicitar o financiamento pela primeira vez, é preciso realizar a inscrição no Fies 2014 informando o número do CPF, data de nascimento, e-mail válido e uma senha pessoal (de 6 a 10 caracteres). No canto esquerdo superior da página de cadastro existe uma janela disponível para a visualização dos requisitos mínimos do programa. É necessário ler as regras, pois os contratos são firmados apenas com as pessoas que se encaixam em todas as condições.

Após a conclusão do curso, existirá um prazo de carência de 18 meses, dado para recompor o orçamento, onde deverá ser pago o mesmo valor habitual. Concluindo esse prazo, o saldo devedor será parcelado em até três vezes o período financiado do curso, acrescido de mais um ano. Durante todo o período em que estiver estudando, a pessoa pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 50,00, que correspondem aos juros sobre o financiamento.

Dê a sua nota!

{ 6 comments… read them below or add one }

TATIANE FIDELES DA SILVA novembro 4, 2013 às 15:16

QUERO FAZER ENFERMAGEM

Responder

ubiratan janeiro 27, 2014 às 23:26

Por favao na primeira etapa, na opção bolsista do Prouni não sei como apareceu não
e eu sou bolsita. Quero saber como eu posso mudar, pois não aparece opção para eu mudar
e não consigo terminar a m,inha inscrição. Por favor me ajudem a resolver isso tenho que me cadastrar

Responder

MARIA CLAUDIA OLIVEIRA GIANCOTTI março 11, 2014 às 12:50

QUERIA CONSEGUIR O FINANCIAMENTO, ME AJUDARIA MUITO……………….

Responder

CAMILLA ROSSAROLA abril 11, 2014 às 11:07

Boa tarde.
Preciso fazer alterações no meu cadastro, mas não aparece a opção para alterar. Como procedo?
No aguardo de uma resposta. Atenciosamente, Camilla

Responder

silviane abril 29, 2014 às 18:46

não consigo fazer meu aditamento pois da como se eu já tivesse feito , você poderia me dizer o que eu posso fazer hoje ainda ,eu já tentei liga pro mec mas não consigo, não completa a ligação só tenho hoje já to com 5 dias tentando fala com alguém dai ,aqui nenhuma moça dessa pode me ajuda elas não tem acesso ate vocês seria ,já mandei 3 e-mail pra vocês mas não tenho nenhum retorno ,como posso fazer com que vocês pudessem me ajuda agora….

Responder

Pedro Henrique da Silva Souza julho 24, 2014 às 20:45

Preciso de ajuda para resolver meu login,e cadastrar no fies porque não estou conseguindo avançar etapas para cadastrar no fies desde dia 14 de julho.

Responder

Leave a Comment

Next post: